quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Cebola Burguer v1.1 [Dona Maria Mode]

Acho que descobri a versão definitiva do Cebola Burguer. Dessa vez ficou sinistro. Não mudou muito, apenas adicionei um ingrediente (maionese) e troquei a ordem deles no pão.

Ingredientes

  • 1 meia cebola partida em rodelas
  • 2 colheres de chá de maionese
  • 1 pão francês
  • 1 hambúrguer de boi
  • 1 ovo
  • Molho inglês ou Worcestershire sauce
  • Batata palha
Modo De Preparo

Primeiro abra o pão e passe 1 colher de chá de maionese em cada metade. Coloque a batatinha em uma das metades. Depois frite (ou grelhe ou asse) o hambúrguer, colocando-o em cima da batatinha. Refogue a cebola com o molho inglês, um pouco de azeite (e sal, se quiser), colocando a por cima do hambúrguer. Por fim, frite o ovo e coloque por cima das batatas, fechando com a outra metade do pão, que deve estar com maionese.

Ficou bonzasso... tenho que segurar a onda, senão vou acabar fazendo outro!


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Cebola Burguer v1.0 [Dona Maria Mode]

Hoje estou inaugurando uma nova sessão do blog, o Dona Maria Mode (auheuaheuahe homenagem ao Mitsujii), onde vou publicar minhas tentativas, frustradas ou não (espero que as frustradas sejam minoria) de cozinhar e de bolar umas receitas.

Pra começar, vou postar a receita de um sanduíche que eu fiz hoje, o Cebola Burguer. A história dele vem de quando eu era pequeno, e pegava tudo que tinha na geladeira, e colocava no sanduíche (mas não pegava o arroz, feijão, macarrão, etc não). Nem sempre tinha tudo que eu queria colocar, mas invariavelmente tinha cebola e pão francês. Com o tempo, eu ia temperando a cebola com molho inglês, e isso dava um sabor diferenciado, que não vi em nenhum outro sanduíche que leva este vegetal, muito menos na porcaria do CBO do McDonalds.

Então, depois de umas décadas, eu resolvi tentar de novo, afim de bolar uma receita fixa e gostosa. Como não lembro como exatamente como eu fazia, parti para a tentativa e erro. Vamos à primeira tentativa:

Ingredientes
  • 1 cebola
  • 1 pão francês
  • 1 hambúrguer de boi (um bife serve)
  • 1 ovo
  • Molho inglês ou Worcestershire sauce
  • Batata palha
Modo de Preparo
Primeiro, corte o pão no meio (corte diametral, o corte comum, mas não deixe um dos lados presos, pq senão não vai caber os ingredientes no meio). Depois corte a cebola em rodelas e tempere com molho inglês. Você pode colocar um pouco de sal ou azeite também se quiser. Daí, deixe a cebola pegando um pouco de gosto e prepare o hambúrguer do jeito que você preferir (assado, grelhado ou frito). Refogue a cebola até ela começar a fritar, de preferência na panela em que você fritou/grelhou a carne. Se precisar, coloque um pouco de azeite para facilitar.

Frite o ovo com a gema dura ou mexido (melhor o ovo inteiro com a gema dura pra não fazer bagunça). Primeiro coloque o ovo no pão, depois a carne, depois a batatinha, depois a cebola. Feche o sanduíche com a outra metade do pão e GG.

Confesso que esta versão não ficou muito boa, não ficou do jeito que eu lembrava mas deu pra comer mas já sei o que vou tentar para a versão 1.1: colocar menos cebola (metade) e adicionar uma fatia de algum queijo, tirar a batatinha e alterar a ordem dos ingredientes no sanduíche.

Logo posto os resultados aqui!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Lavaque [Vinho]

Meu padrinho ia fazer um bacalhau e pediu pra mim trazer um vinho branco. Eu não sei se vinho branco é o melhor pra harmonizar com bacalhau, mas tudo bem. Adoro bacalhau e adoro vinho, não tinha como dar errado.

Mas eu não gosto de qualquer vinho, por isso, ao chegar no supermercado, veio um atendente perguntando se podia ajudar e já falei logo que queria um vinho seco, mas sem ser azedo (por causa do meu padrinho, que pediu pra não pegar assim). Daí ele me recomendou o Lavaque, que é fermentado de uvas torrontés. 

É um vinho com "sabor vivo e intenso. Bouquet complexo e cativante com agradáveis aromas de melão, pêras e futras cítricas acompapnhados de delicadas notas florais, típicas deste varietal. Na boca é fresco e leve com surpreendente final na boca seco e muito agradável."

Sim, é bem fresco esta descrição, como o rapaz que me atendeu. Mas sejamos justos, muito profissional, prestativo e competente: acertou em cheio, ainda mais pra quem estava procurando um vinho bom e com preço muito acessível

Realmente é um vinho relativamente barato, mas que não tem o sabor muito ácido (ou seja, não parece vinagre, tipo esses vinhos que só servem pra temperar carne), mas também não é doce (sem parecer biotônico). Seco, porém suave.

Também não sou especialista em vinho, e entendo nada de harmonização, mas se você tiver procurando algo parecido, pode arriscar o Lavaque, talvez você goste também. E se puder, deixe sua opinião aqui também!

As fotos que tirei da garrafa ficaram ruins. Se eu comprar de novo, tento tirar uma melhor e publico aqui!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ballantines 12 Anos


Antes de mais nada, não sou especialista em whisky! A única coisa que eu sei bem sobre o assunto, é que eu gosto!

Mas como eu também gosto de conhecer mais sobre as coisas que me interessam, outro dia comprei um Ballantines 12 anos que estava na promoção, por apenas 89 reais.

Tenho que ser honesto: eu arrependi... Arrependi mesmo... Porque agora vai ser difícil voltar para o 8 anos... Eu já preferia o Ballantines 8 anos, ao Red Label, e seu 12 anos bate o Black, na minha opinião.

O sabor é muito suave, mas sem ser fraco. Não sei descrever, ele não desce queimando, como se fosse doce mas sem ser doce. Dispensa qualquer coisa, até gelo ou água, mesmo se você não quiser tomar "cowboy". Em outras palavras, se você é fã de whisky que nem eu, você vai querer beber pra apreciar, não pra ficar tonto.

Existem outras "edições" (não sei se é o termo certo para whiskys), do Ballantines 12 anos, eu tenho até um que ganhei mas ainda não abri (depois faço o review também). Mas já posso falar que este aí da foto, é em minha humilde opinião, uma excelente alternativa para quem quer fugir do Johnnys Walkers... Não que estes sejam ruins, muito pelo contrário, mas só pra saber que existe coisa boa além deles!

Lembre-se que bebidas alcoólicas são apenas para maiores de 18 anos!!!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Mestre Do StarCraft!



Eheheh quem dera, mas eu consegui pelo menos ganhar o Achievement no game.

Já postei na Gaming Room, este vídeo, mas vou postar aqui também, já que eu fiz mais de empolgação, e é conteúdo meu!

Mas deu muito trabalho vencer todos os rounds. Alguns são muito difíceis, principalmente os últimos (tirando o 29). Cada um deu mais trabalho do que todos os outros juntos, mas valeu a pena. Além de ganhar a realização, aprendi muita coisa útil no jogo com esse mod da Blizzard.

Postagens mais visitadas