terça-feira, 16 de outubro de 2012

Cebola Burguer v1.0 [Dona Maria Mode]

Hoje estou inaugurando uma nova sessão do blog, o Dona Maria Mode (auheuaheuahe homenagem ao Mitsujii), onde vou publicar minhas tentativas, frustradas ou não (espero que as frustradas sejam minoria) de cozinhar e de bolar umas receitas.

Pra começar, vou postar a receita de um sanduíche que eu fiz hoje, o Cebola Burguer. A história dele vem de quando eu era pequeno, e pegava tudo que tinha na geladeira, e colocava no sanduíche (mas não pegava o arroz, feijão, macarrão, etc não). Nem sempre tinha tudo que eu queria colocar, mas invariavelmente tinha cebola e pão francês. Com o tempo, eu ia temperando a cebola com molho inglês, e isso dava um sabor diferenciado, que não vi em nenhum outro sanduíche que leva este vegetal, muito menos na porcaria do CBO do McDonalds.

Então, depois de umas décadas, eu resolvi tentar de novo, afim de bolar uma receita fixa e gostosa. Como não lembro como exatamente como eu fazia, parti para a tentativa e erro. Vamos à primeira tentativa:

Ingredientes
  • 1 cebola
  • 1 pão francês
  • 1 hambúrguer de boi (um bife serve)
  • 1 ovo
  • Molho inglês ou Worcestershire sauce
  • Batata palha
Modo de Preparo
Primeiro, corte o pão no meio (corte diametral, o corte comum, mas não deixe um dos lados presos, pq senão não vai caber os ingredientes no meio). Depois corte a cebola em rodelas e tempere com molho inglês. Você pode colocar um pouco de sal ou azeite também se quiser. Daí, deixe a cebola pegando um pouco de gosto e prepare o hambúrguer do jeito que você preferir (assado, grelhado ou frito). Refogue a cebola até ela começar a fritar, de preferência na panela em que você fritou/grelhou a carne. Se precisar, coloque um pouco de azeite para facilitar.

Frite o ovo com a gema dura ou mexido (melhor o ovo inteiro com a gema dura pra não fazer bagunça). Primeiro coloque o ovo no pão, depois a carne, depois a batatinha, depois a cebola. Feche o sanduíche com a outra metade do pão e GG.

Confesso que esta versão não ficou muito boa, não ficou do jeito que eu lembrava mas deu pra comer mas já sei o que vou tentar para a versão 1.1: colocar menos cebola (metade) e adicionar uma fatia de algum queijo, tirar a batatinha e alterar a ordem dos ingredientes no sanduíche.

Logo posto os resultados aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário