domingo, 4 de janeiro de 2015

Casillero del Diablo [Vinho]



Hoje eu achei este vinho na promoção num supermercado (apenas uns 23 conto, o último dos moicanos) e lembrei que ainda não tinha feito a resenha sobre ele neste blog, sendo que é a marca que eu geralmente mais compro, por não ser tão cara e não ter erro: todas as uvas que eu experimentei dela são boas (Cabernet Sauvignon, Carmenere e Merlot).

Além de ser um vinho bom e não ser muito caro, a história por trás do seu nome, Casillero del Diablo, é interessantíssima. Remonta-se o Chile do fim do século 19 quando uma cepa trazida da Europa para cultivar no país começou a render um vinho de qualidade e tudo mais. Daí, o produtor, Don Melchior de Concha y Toro (ou seja, é um Concha y Toro), reservou para si uma parte dos melhores que saiam, mas aí os vagabundos começavam a assaltar esta sua bodega e os vinhos desaparecendo.

Para evitar que isso continuasse, Don Melchior espalhou que esta sua reserva era guardada pelo Diabo (e daí o nome do vinho e este desenho do capeta que você vê ai em destaque). O boato pegou e se espalhou rapidamente. Muita gente afirmou até ter visto o capiroto por lá e isso acabou virando uma lenda que, se a calhar, dura até hoje.

Tem este vídeo que eu achei na página oficial da marca que fala um pouco sobre isto também:



Eu acho muito sinistra essa história. Também acho maneira o "layout" do rótulo, com esta fonte estilo antiga, parecendo algum livro medieval sobre o assunto. Gostaria de saber mais sobre ela, ver algumas fotos do local e tal. Só não sei se tinha coragem de visitar a bodega.

Vai saber né? Imagina você chega lá é vê um capeta tipo o Bundefora da Vaca e o Frango tomando vinho.

Que cena...

Veja Mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário